Domingo, 27 de Março de 2011

Chegou o novo livro de Sarah Addison Allen. Comprei-o de imediato e li-o em inglês. Não consegui esperar que ele fosse traduzido.

Comecei a lê-lo no dia em que saiu e não fui capaz de parar. Perdi-me nele, no mundo de Allen. Um mundo cheio de mistério, amor e magia. Conseguem imaginar melhor sítio para nos perdermos?

 


Sarah Addison Allen dá-nos as boas vindas a Walls of Water, North Carolina, onde os segredos são mais espessos do que a névoa criada pelas famosas quedas de água da cidade. Estão lançados os dados para outra história mágica numa cidade igualmente mágica que desejamos nunca deixar.

 

 

Mais uma vez, no seu estilo muito pessoal, a autora tece uma história de amizade(s) e ensina-nos que a felicidade é um risco…

O universo criado no livro, à semelhança dos dos  anteriores romances, parece-nos uma casa  acolhedora e mágica onde nos podemos enroscar num cantinho… Sarah mistura a história local, o thriller misterioso e o realismo mágico. Ler o livro é como uma chávena de chocolate quente num dia gelado. A escrita é deliciosa e leva-nos numa viagem com personagens que saltam da tinta das letras impressas e ganham vida. Como os fantasmas da história… Uma viagem na qual somos participantes activos. E vale sempre a pena! As superstições andam à solta e, no final, nunca mais vamos ouvir um sino, uma campainha,  ou comer um pêssego da mesma maneira.

De novo, a autora escreveu sobre a amizade, a lealdade, segredos profundamente escondidos e confiança. Mas faz-nos, essencialmente, reflectir sobre a importância de acarinhar antigas amizades, de criar novas amizades, de perdê-las e encontrá-las. De como ser verdadeiro consigo próprio é a única forma de se ser verdadeiramente amigo de alguém…



publicado por I.M. às 18:23
Também adoro os livros dela e estou ansiosa por ler este!Onde conseguiste comprar o exemplar em inglês?

Obrigada
marta a 29 de Março de 2011 às 12:59

Em torno de livros e escritos. À volta de histórias e estórias...
Na Prateleira...
Shelfari: Book reviews on your book blog
Estou a ler...

Steven Saylor, Empire

pesquisar neste blog
 
links