Domingo, 12 de Setembro de 2010

É um livro pequenino que se lê de um fôlego. Foi também uma das minhas (poucas) leituras de férias. Como sou viciada em livros, quando li a sinopse deste não consegui resistir.

Deixo as minhas impressões sobre o texto…


O livro fala das loucuras provocadas pelos livros e pela sua leitura massiva (imaginem o efeito que isto teve em mim…). Loucuras que podem conduzir a acidentes, a obsessões ou mesmo à construção de casas, de papel impresso, à beira-mar… Mas também fala dos livros como paixão e como motor vida (tal como eu gosto!).

A originalidade da história cativou-me e, de repente, dei comigo a registar passagens inesquecíveis sobre o mundo da literatura e do livro. Foi pura sedução!

Com um aspecto minimalista, A Casa de Papel é uma metáfora que eleva o valor da leitura e nos conduz à descoberta do que se pode fazer com um livro nas mãos no meio do nada.

Por outro lado, de forma muito interessante, o autor faz-nos pensar nos comportamentos excessivos e questiona a linha invisível que marca a diferença entre quem é considerado louco e quem é considerado normal... Faz-nos pensar também que a biblioteca que vamos construindo é uma vida, mais do que um somatório de livros…

Damos um mergulho no universo dos leitores assíduos, através de palavras bem escolhidas e prudentemente medidas. Li, neste texto, passagens sobre livros, bibliotecas e magia das palavras que tão depressa não vou esquecer.

A Casa de Papel é, assim, um tesouro para leitores, sonhadores e roedores de livros…



publicado por I.M. às 10:42
Pronto!
Mais um para a fila!

Mas porque é que eu venho aqui ler? Eu que já mudo de passeio para não passar ao lado das livrarias!...

Nada a fazer!
Sempre ouvi dizer que há vícios que se pegam...

Obrigado por este contágio, minha amiga I.M.!
Joaquim Moedas Duarte a 12 de Setembro de 2010 às 17:50

Olá,
Vou acrescentar à minha longa lista para ler ;) Obrigada pela dica.
luzesletrasimagem a 13 de Setembro de 2010 às 15:00

Já tenho o rapaz!!!!! Já tenho!!!!
O pior vai ser o tempo para o agarrar!!!!!
Bjkas!
avelaneiraflorida a 16 de Setembro de 2010 às 16:44

Em torno de livros e escritos. À volta de histórias e estórias...
pesquisar neste blog
 
links